terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O que é felicidade?

O que é a felicidade senão uma coleção de momentos?
Eis que tenho uma recordação, uma boa recordação. Estava eu no carro com meus tios quase pais e minha irmã. Ao sol, ao som da música "Have ever seen the rain", era dia 31 de dezembro indo para um hotel fazenda.
Não sei pq, mas isto me despertou muita felicidade.
Vi um ditado não sei se hindu ou chines que dizia: 'Dê valor as pequenas coisas'.
E c
omo é bom as pequenas coisas. Uma garrafa de água de 1 real quando estamos com sede, uma mordida naquele chocolate ao leite. Um gole daquele nosso vinho predileto, um beijo que lutamos para conseguir, um gole de coca em um dia quente.
Ou como eu que senti alegria de estar viajando em véspera de ano novo com a família, ao sol ouvindo boa música.
O dinheiro de fato NÃO compra a felicidade. Ele trás sensações felizes e poder que querendo ou não são algo parecido. Uma mansão naquelas belas praias caribenhas, um belo iate, uma bela viajem de cruzeiro, a melhor champagne da França ou a comida mais refinada de Milão. Aquela bolça ou sapato de prada, aquele corte de cabelo Rihanna ou ver em camarote aquela ópera fantástica.
Sim! O dinheiro tem lá o seu lugar na felicidade, mas como disse o sábio e ricaço Steven Jobs: "Ser o homem mais rico do cemitério não me importa… Ir para a cama à noite dizendo que fizemos algo maravilhoso… isso é o que importa para mim.”
E digo que para mim também. De que me valerá meu camaro quando as baratas estiverem me comendo? De que valerá minha mansão nas praias caribenhas quando minhas cinzas estiverem em um potinho? De que valerá meu ouro, minha prada, meu corte de cabelo ou meu iate quando eu tiver virado alimento de verme?
A única frase bíblica que concordo em gênero, número e grau é: "Lembre-se que és pó e ao pó tornarás" Para os religiosos pó de barro, aos ateus pó de estrelas. De toda forma APENAS PÓ. E no fim comida de insetos que alimentarão outros bichos.
Por isso me inspiro tanto no ditado do: 'Dê valor as pequenas coisas'.
Um afago nos cabelos, um beijo, um olhar compreensivo, uma prosa boa, uma flor inesperada, um obrigado sem necessidade, uma risada sincera.
Dou valor a minha maquina de tirar fotos pq esta me dá prazer de me guardar para a posteridade, dou valor a minha cama pois nela eu descanso, ao meu cobertor pois me aquece, ao sol por deixar meu dia mais lindo.
Por falar em sol e pequenas coisas, como foi a aurora hj? Vc viu? Alguém viu?
"O SOL DA UM ESPETÁCULO LINDO TODAS AS MANHÃS, NO ENTANTO A MAIORIA DA PLATÉIA CONTINUA ADORMECIDA"
Mas ao contrario de riquezas, poder, status e romances. O tempo não é algo que se possa prolongar ou voltar atrás. Por isso, seja feliz com apenas o meu 'BOM DIA' agora, vamos tentar ver de forma positiva as coisas na vida.
Pois o tempo é curto e nós não temos todo tempo para ter toda a felicidade da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário