terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Vida sem sentido

O que é a vida?
Não hã o que fazer quando não hã o que sentir. As pessoas especiais as vezes não precisam ser procuradas, estão bem ao nosso lado e as vezes por longos anos. Nossos pais sempre estão do nosso lado. Eles nos dão a vida eles cuidam da nossa vida. Simples como o ar que não dá para enxergar, criaram nosso olhar. A vida é isso? Não! Se ainda hã bondade no mundo, é porque ainda existe um homem bom andando sobre a Terra. Enquanto isso existir ainda tem esperança para nós. E porque? Nada disso explica a vida já que nós morremos. A vida é uma ilusão e a morte é uma realidade? Talvez, já que nascemos e já começamos a morrer. Mas morremos para dar valor a vida. Evoluímos a cada tombo que levamos, a cada desespero que enfrentamos. Como é poderoso um pequeno gesto e a bondade no coração dos homens. Ainda que passe mil anos o mundo não evoluirá se as mentes não se abrirem para o todo. Devo confessar que sobre a vida nada sei, já que habito em um mundo em que a força vale mais que a bondade e a compaixão. Mas se teus olhos se fecham para a verdade, se tua boca se cala para os erros e sua mente não mais divaga. Morrerás em desespero sem saber onde esta tua alma. Esta é a vida e isso é viver? Não! A vida nunca para, não volta, não dá descanso. Ela esta passando agora mesmo na sua porta corra atrás dela ou irá perde-la. Ela continua você vivendo bem ou não. Não hã nada mais divino que o mortal e a virtude de um coração é ser preenchido por um amigo. E quando hã respeito hã vida. Em algum grau devemos ser capazes de ver os seres humanos atrás dos monstros, o pecador atrás do deus, o homem atrás das lendas e isso bastará para amar. Porque a vida é extremamente imprevisível. Sempre vai ser mais fácil falar do que fazer, mas não se pode deixar de fazer. Isto é apenas um pedacinho da vida que devemos ter. Devemos sorrir mesmo que nos xinguem, chorar e falar quando der vontade, olhar em volta com compaixão e se perder o controle; parar e ouvir. Não cobiçar o que não se pode alcançar. Devemos parar de nos perguntar porque conosco e viver mesmo na tempestade. A vida é sem sentido! Lutamos por um dinheiro que não sabemos gastar, conquistamos pessoas que não nos completam, não somos preconceituosos ate acontecer ao nosso redor, nunca contemplamos o nascer do sol e isso acontece todos os dias. Mesmo sem sentido algum devemos viver intensamente antes que a vida se chegue ao fim

2 comentários:

  1. Profundo, mas um pouco triste, quase fúnebre, já escrevi textos bons em meus momentos de dúvidas e certezas adolescentes...mas aprendi com eles que são apenas um fragmento do que sentia naquele momento, por vezes (hoje entendo)era uma vergonha de ser e estar feliz que me fazia escrever algo que me apresentasse como alguém soturno, misterioso, um tanto triste. Mas na verdade, aqueles eram os melhores momentos que vivi até então, só que dizer que é feliz as vezes soa como bobagem...e se dizer triste passa a ideia de maturidade, mas não é a verdade. A verdade é que podemos e devemos ser felizes sempre que quisermos ou pudermos, por que são poucas essas oportunidades, e na adolescência vivemos um dos pequenos períodos em que sabemos ser felizes, temos oportunidade, temos tempo para ser e a certeza que seremos sempre felizes. Até a vida de adulto se apresentar ...logo ai na frente...e acabar com a gente.

    ResponderExcluir
  2. infelizmente ela se suicidou- se no dia 28 de dezembro de 2012 uma grande perda! vitima da intolerância religiosa de sua própria mãe!

    ResponderExcluir